Sejam Bem-vindos ao Blog

Sejam Bem-vindos ao Blog
compartilhe "Mundo Fantástico da Ed. Infantil" no FACEBOOK

Total de visualizações

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Avaliação individual da criança - Maternal II


(Nome do Centro de Ed Infantil)
(Nome dos professores)
(Nome da Criança)

A adaptação de (Nome da criança) na turma do Maternal II foi tranqüila, adaptou-se com facilidade e segurança à rotina, e logo se enturmou com todos, tornando-se líder em vários momentos de brincadeiras com o Grupo.
Ao chegar à sala demonstrou alegria e independência, guardando sem auxílio seu material no local apropriado e logo interagindo com o grupo, sempre alegre e dinâmica.
Mostrou-se independente na realização de tarefas como: ir ao banheiro, escovar os dentes e colocar o calçado, (Nome da criança)  esteve sempre muito cuidadosa, caprichosa tanto com sua aparência quanto com se seus pertences.
Nos momentos de conversa em roda, expressou-se com clareza, utilizando bom vocabulário, relatando experiências com seqüência e objetividade.
Manifestou seus desejos, preferências e desagrados sempre que necessário, não gostando de dividir seus brinquedos, necessitou da intervenção das professoras para ajudá-la a resolver estes conflitos.
Interessou-se pelas histórias contadas e lidas pela professora e da mesma forma adora manipular os livros e recontar para os amigos, assim como adora as aulas de artes, para ela foram momentos de grande prazer, usou sua criatividade e foi dedicada nas realizações de suas produções, participando com muita alegria e concentração.
Possui vocabulário rico e bem estruturado, apresentando apenas, em alguns momentos, Disfemia (gagueira), natural de sua idade, a fase de franco desenvolvimento da fala, de crescimento do vocabulário, do interesse por novas descobertas e aquisições, gerando ansiedade e consequente alteração do ritmo de fala.
É necessário que a família continue incentivando-a, encorajando-a a realizar as atividades e orientando-a no que for necessário, valorizando suas conquistas para que possa se desenvolver ainda mais.
Objetivos atingidos por Ana Júlia:
·        Participar de brincadeiras, jogos cantados e rítmicos
·        Identificar partes do seu corpo (nariz, boca, olhos, ouvidos, barriga, pés, mãos, braços)
·        Respeitar regras simples de convívio social
·        Demonstrar equilíbrio e ritmo nos movimentos
·        Demonstrar noções de compreensão de fenômenos atmosféricos como: Chuva, sol, vento

(Nome da criança), sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial!

                                                          Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Professora Regente: 
Agentes/auxiliares:
_


Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são vivenciados no Centro de Educação Infantil.