Avaliação Individual - Segundo Trimestre
Aluna:_________________________
Neste segundo trimestre, _________ teve
um ótimo desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas.
No período de adaptação, _________ sentiu-se um pouco insegura, pedindo a presença da mãe, chorando bastante.
Estes momentos não ocorreram mais, com a posição firme e correta de sua mãe e a
acolhida das professoras, _________ integrou-se ao grupo com segurança e alegria.
Na linguagem, desenvolveu-se nas
habilidades para resolução de situações do cotidiano, relacionados ao
conhecimento linguístico e lógico matemático e também habilidades sensoriais
como leitura de imagens e percepção dos sentidos, por exemplo: Conhece os
amigos pelos nomes, se expressa através de frases completas e com
clareza, usa a linguagem que expressa suas vivências, reconhece os animais em
gravuras.
__________ realiza diversas atividades
com autonomia, como tirar e colocar o calçado, comer, brincar e ir ao banheiro,
controlando os esfíncteres (eliminação de fezes e de urina).
Amábile aprendeu muitas novidades,
como os nomes de algumas cores, animais, frutas e formas geométricas; está de
parabéns!
Foi capaz de montar jogos de encaixe
(lego), ouvir histórias e recontá-las à sua maneira, participando com maior
alegria destes momentos.
Sua
capacidade de concentração desenvolveu-se ainda mais, foi capaz de iniciar e
terminar as tarefas propostas.
Desenvolveu a coordenação motora de forma significativa; fez com massinha, cobras compridas, movimentos longos e curtos, circulares e retas, nos momentos de dança manifestou-se com alegria, fazendo os gestos que a música pedia.
Desenvolveu a coordenação motora de forma significativa; fez com massinha, cobras compridas, movimentos longos e curtos, circulares e retas, nos momentos de dança manifestou-se com alegria, fazendo os gestos que a música pedia.
Gostou de montar com Lego, casas,
carros e colocar dentro deles, animais e bonecos, dialogando com seus
personagens, dando asas à imaginação.
Participou de atividades com massinha
de modelar, desenhos e pinturas usando giz de cera e tinha guache, demonstrando
maior interesse pelas atividades artísticas, permanecendo mais tempo entretida
nas atividades.
___________demonstrou grande avanço no
Desenvolvimento Psicomotor, através das potencialidades corporais, no desenvolvimento
de atividades de expressão, com movimentos amplos (correr, saltar, pular) e com
movimentos finos, (pintar, amassar, pinçar), também ao deslocamento com
segurança na percepção de seus movimentos.
____________ teve um avanço significativo
na interação com seus amigos de sala, passando a interagir mais com seus pares,
estabelecendo um relacionamento muito amigável com seus colegas e professores.
Parabéns! Estou feliz com o seu sucesso!
Professora:_______________________________
______________________________________________________________________
Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa
acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão
permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são
vivenciados no Centro de Educação Infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário