AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - RESUMIDA
A. M
Nossa amiga cresceu muito nesse semestre, nomeia partes do corpo, sabe imitar
os animais, reconhece seus sons e os nomeia.
Ao chegar à sala demonstra alegria e
independência, guarda seu material no local apropriado e logo interage com o
grupo
Brinca, divide os brinquedos, fala/cochicha, imita, dança, come com autonomia,
ajuda a guardar os brinquedos, memoriza músicas e faz gestos. Já alcançou sua
independência deixando as fraldas sem dificuldades.
Sabe contar e faz com as mãos os números, concentra-se
pelo tempo necessário nas atividades propostas
Possui boa coordenação motora geral, corre com destreza, pula, dança e faz
coreografias e esta cada vez mais melhorando sua coordenação motora fina,
utilizando do giz de cera, guache, fazendo rabiscos e colorindo desenhos.
Respeita as regras de convivência. Sabe resolver pequenos conflitos sem o
auxílio das professoras.
Gosta muito de histórias e folhear revistas e livros. Reconhece algumas cores,
como o amarelo e o verde.
Reconhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.
É
uma criança muito carinhosa com amigos e professores.
A. M. C.
Nomeia partes do corpo, sabe imitar os animais e consegue reconhecê-los.
Brinca, reconhece sons, fala, imita, reparte brinquedos, sabe contar e faz com
as mãos os números, respeita as regras de convivência, é carinhoso com amigos e
professoras.
Já alcançou sua independência deixando as fraldas, às vezes necessita da ajuda
das professoras para lembrá-lo de pedir para usar o banheiro.
Sabe
resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.
Memoriza músicas, faz gestos para acompanhar a letra, gosta muito de histórias
e adora folhear revistas e livros.
Come com autonomia, porém demonstra ter pouco apetite na hora das refeições.
Conhece
seu nome e também sabe qual é sua mochila.
____________________________________________________
Obs: Apresentei somente as iniciais dos nomes dos alunos para preservar a criança.
As avaliações acima estão apresentadas de forma resumida. O professor deverá, juntamente à auxiliar (se houver), acrescentar ,mais detalhes e especificações referentes à criança
_______________________________________________________________________
.
_______________________________________________________________________
Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são vivenciados no Centro de Educação Infantil.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário